Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Walquerley Ribeiro

Foto: Walquerley Ribeiro

A vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin (PDT), participou na noite desta última sexta-feira, 28, da inauguração do I Salão Imobiliário e da Construção Civil de Palmas no espaço do Capim Dourado Shopping. O evento reúne num espaço de 3,5 mil m², 45 expositores do setor imobiliário, bancário e da construção civil com previsão de fomentar R$ 200 milhões na economia palmense em três dias, de sexta a domingo.

Empresários da construção civil, construtoras, incorporadoras, imobiliárias, arquitetos, fabricantes de móveis planejados, lojas de materiais para construção, todos estão imbuídos nesse projeto que faz do I Salão uma vitrine para os demais. A abertura oficial contou com a presença de vários empresários e autoridades que constataram o crescimento imobiliário da capital.

A vice-prefeita Edna Agnolin destacou o quanto Palmas está crescente no ramo de construção civil e na verticalização que é um destaque do Salão. “Palmas está em crescente desenvolvimento, só nesse segundo semestre de 2011 as construtoras e incorporadoras já lançaram mais de duas mil unidades. A capital cresce anualmente 5,21%, segundo dados do IBGE, e esse crescimento é de mais de 43 pontos percentuais acima da média nacional, isso é a união de forças do poder público e privado”, ressalta Edna.

A secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Palmas, Kenniane Nogueira também esteve no evento capitaneado pelo presidente do Sinduscon - Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Tocantins, Luciano de Carvalho Rocha que desejou a todos expositores vendas rendáveis e falou ainda dos desafios para a realização do I Salão. “Estamos com expectativa de gerar renda e fazer desse evento o portal para o Tocantins no seguimento de construção civil”, disse o presidente. (Assessoria de Imprensa Edna Agnolin)