Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Em nota encaminhada nesta segunda-feira, a Prefeitura de Gurupi prestou explicações sobre as denúncias do Ministério Público Estadual, contra o prefeito Alexandre Abdalla (PR). Na ocasião, o MPE acusou a administração do município de manter funcionário fantasma nos quadros de trabalhadores.

De acordo com o MP, Mauro Henrique José de Almeida, está lotado como funcionário da prefeitura, mas não exerce suas funções como assessor político. No entanto, de acordo com a prefeitura, mesmo sem a notificação oficial do prefeito, as denúncias não procedem, pois o servidor cumpre normalmente suas funções na administração.

Além disso, segundo a prefeitura, Almeida expediu um documento solicitando flexibilidade de horários e apresenta relatórios mensais de suas atividades desenvolvidas. De acordo com a prefeitura, ainda, o cargo ocupado pelo funcionário lhe permite exercer suas atividades sem que precise cumprir jornada de trabalho na sede da Prefeitura.

Confira abaixo a íntegra da nota emitida pela Prefeitura

Nota sobre denúncia do Ministério Público

A Prefeitura Municipal de Gurupi esclarece à sociedade gurupiense e tocantinense as denúncias publicadas no site do Ministério Público do Tocantins envolvendo o prefeito de Gurupi, Alexandre Tadeu Salomão Abdalla, por manter no quadro da prefeitura o servidor Mauro Henrique José de Almeida. Diante ao exposto, a Prefeitura de Gurupi esclarece:

1. A ação acabou de ser protocolado em Palmas e o prefeito ainda não foi notificado;

2. De antemão, as denúncias não procedem, uma vez que o servidor Mauro Henrique José de Almeida presta serviços de acordo com as suas funções.

3. O servidor Mauro Henrique José de Almeida expediu um documento em que ele solicitou flexibilidade de horário e mensalmente ele apresenta relatório das atividades desenvolvidas;

4. Esclarecemos ainda que o Mauro Henrique José de Almeida foi lotado como assessor para assuntos político e é próprio do cargo que ele exerce, não cumprir jornada de trabalho na sede da Prefeitura.