Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Na madrugada deste sábado, 29, policiais militares do Destacamento PM de Dueré prenderam em flagrante Leandro Moura Lopes, 18 anos, e apreendeu um menor de 17 anos, acusados de terem praticado homicídio contra Suel Alves dos Santos, 19 anos.

De acordo com informações de testemunhas, Leandro, o menor e amigos participavam de um baile dançante que acontecia no Bar Ranchão, centro da cidade.

Na ocasião, Leandro teria dançado com a esposa da vítima, deixando esta insatisfeita com essa atitude, oportunidade em que Suel teria desferido um soco no rosto de Leandro, tendo este revidado com dois disparos de arma fogo que atingiu a vítima na cabeça.

Após o fato Leandro evadiu-se do local em uma motocicleta com o apoio do menor e a vítima foi socorrida de imediato, sendo conduzida para o Hospital de Referência de Gurupi, porém, veio a óbito antes de chegar ao hospital. Policiais militares do Destacamento de Dueré com o apoio de guarnições de Rádio Patrulha de Gurupi diligenciaram em busca dos autores do fato conseguindo abordá-los na TO-374, que liga Dueré a Gurupi, oportunidade em que efetuou a prisão em flagrante de Leandro e a apreensão do menor.

No momento da detenção dos acusados foram encontrados com eles o revólver marca SMITH & WESSON, calibre 32, nº 100028, 03 (três) munições e 02 (duas) cápsulas de mesmo calibre e a motocicleta Honda CG Titan 150, cor preta, placa MWE-9947 de Gurupi – TO. Os acusados, a arma e o veículo utilizado para a fuga foram apresentados na Central de Flagrantes de Gurupi, onde se apreendeu o revólver e a motocicleta e atuou-se em flagrante, pela prática de homicídio, Leandro Moura Lopes e apreendeu-se em flagrante o menor G. C no mesmo procedimento. (Ascom PM)