Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Militar do Tocantins, em conjunto com a PM do Estado do Pará, prendeu, no último final de semana, Thiago Amaral Freire de Oliveira Souza , 28 anos, natural da cidade de Uberlândia (MG), um dos integrantes de uma quadrilha de assaltantes de bancos perseguida pelas polícias desde o início da última semana.

Na captura, durante a troca de tiros, Thiago foi baleado na perna direita e encaminhado para o Hospital Regional de Redenção (PA), onde foi operado. O cerco ao bando, que segundo informações do próprio Thiago, é composto de cinco bandidos, foi feito na região de mata da colônia São Jacinto, no município de Conceição do Araguaia, pelas polícias militares dos dois Estados.

A operação conta com o apoio de policiais militares dos Batalhões de Policia Militar de Redenção e Conceição do Araguaia, e um helicóptero da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.

Há informações de que a quadrilha já praticou diversos assaltos em cidades do Tocantins, Goiânia e em outros estados. O assaltante é foragido da Justiça de Goiânia.

O caso

O grupo de assaltantes arrombou os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco, na cidade de Araguacema-TO, depois fugiu para o estado do Pará, em um carro roubado na cidade de Gurupi-TO. O fato aconteceu na noite da segunda-feira, dia 24 de outubro.

De acordo informações da PM em Araguacema, quatro homens chegaram armados de fuzis e renderam dois policiais que estavam de serviço, foram até o caixa do Banco do Brasil e fizeram o primeiro roubo. Em seguida, abriram o caixa do Bradesco, mas não chegaram a levar nenhum valor.

Após roubarem R$ 400,00 de um comerciante de Araguacema os quatro ladrões se juntaram a outro comparsa e se deslocaram para a Balsa que dá acesso ao estado do Pará, roubaram mais R$ 300,00 do responsável pela travessia, deixaram a viatura e fugiram levando os militares reféns. Do outro lado do rio, na cidade de Santa Maria-PA, os ladrões liberaram os policiais e seguiram na fuga em um Fiat Uno branco, Placa - MWS 5733 – Figuerópolis-TO, que os ladrões teriam roubado em um posto de combustível na cidade de Gurupi-TO, antes do assalto em Araguacema. O cerco ao bando continua. (Ascom PM)