Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O final de semana de 629 alunos-atletas de todo o Estado promete ser bastante agitado, afinal, a partir das 7h30 deste sábado, 5, serão iniciadas as finais individuais da categoria 15 a 17 anos dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets). As disputas por medalhas de ouro e pela oportunidade de se tornar o representante tocantinense nas Olimpíadas Escolares, etapa nacional dos jogos, em dezembro, em Curitiba, capital do Paraná, começam com o Atletismo, no Complexo Esportivo da Arno 51, em Palmas, sendo finalizadas no próximo domingo, 6, a partir das 15h, no mesmo local.

Ainda no sábado, serão disputados os embates de Judô, das 9h às 12h, no Sesc (quadra 301 Norte), além do Xadrez, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Colégio Ulbra (Avenida JK), onde também ocorrerão os embates de Tênis de Mesa, a partir das 13h. No mesmo dia, na Escola de Tempo Integral Padre Josimo (quadra 301 Norte), a partir das 15h, serão definidos os campeões da Natação. Do total de alunos-atletas participantes, 153 são de unidades de ensino da Capital, enquanto 476 estudam em escolas espalhadas por todo o Tocantins, vinculadas a todas as demais 12 Diretorias Regionais de Ensino.

Modalidades coletivas

As disputas dos jogos das modalidades coletivas dos Jets estão previstas para a próxima quarta-feira, 9, enquanto as finais das mesmas para o sábado seguinte, dias 12. Ao todo, 813 alunos-atletas tocantinenses realizarão embates com equipes de Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. (Ascom Seduc)