Cursos & Concursos

O Grupo de Trabalho de Educação Ambiental/Seduc formado por servidores da Seduc, representantes da Organização Jaime Câmara, Undime, Naturatins e professores com formação em Letras, Biologia, Pedagogia e Especialistas em Meio Ambiente, estão reunidos nesta sexta-feira, 4, no anexo da Secretaria, na Diretoria de Educação Indígena e Diversidade, para a definição dos finalistas do Concurso do Fórum do Lago, que selecionará as melhores produções literárias, artísticas e áudiovisuais, inscritas pelos estudantes.

É o sexto ano consecutivo que esse concurso é realizado. Puderam se inscrever estudantes das instituições de ensino dos 7 municípios da área de influência do Lago da Usina Hidrelétrica Luís Eduardo Magalhães: Miracema, Tocantínia, Lajeado, Palmas, Porto Nacional, Brejinho de Nazaré e Ipueiras. Este ano o tema é Mobilização Socioambiental no Entorno do Lago.

O maior objetivo do concurso é valorizar os talentos artístico-literários da classe estudantil que expressarem a sensibilidade e o compromisso com a sustentabilidade do lago.

O prêmio será entregue no dia 08 de novembro, na próxima terça-feira, a partir das 14 horas, no auditório do Tribunal de Contas, em Palmas.

Categorias e Premiação

Categoria I – Projeto de Intervenção - Unidades Escolares da rede pública, particular e conveniada - Financiamento no valor de R$ 3.000,00 para o desenvolvimento das ações do projeto selecionado.

Categoria II – Desenho Artístico - Estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental – uma bicicleta para cada um dos autores dos três melhores trabalhos.

Categoria III – Produção Textual - Estudantes de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – uma TV e um DVD, para o autor do melhor trabalho.

Categoria IV – Produção de Vídeo - Estudantes do Ensino Médio Básico e cursos Técnicos – Uma câmera fotográfica digital, para o autor do melhor trabalho.

Categoria V – Literatura de Cordel - Estudantes da EJA II e III Segmentos – Um notebook para o autor do melhor trabalho.

Categoria VI – Artigo Científico - Estudantes do Ensino Superior – Um netbook para o autor do melhor trabalho.

Categoria VII – Ações Socioambientais Municipal - Secretaria Municipal de Meio Ambiente das áreas de influência do lago – Um projetor de imagens e uma tela de projeção, para o melhor trabalho municipal. (Ascom Seduc)