Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O partido com o maior número de pré-candidaturas internas é o PR. Presidido pelo senador João Ribeiro a legenda está na linha do meio com relação a 2012, ou seja, é da base do governador Siqueira Campos (PSDB) mas também conversa politicamente com o grupo de partidos ligados ao prefeito de Palmas, Raul Filho.

O vereador Lúcio Campelo, um dos pré-candidatos, criticou a declaração da colega de legenda e também lançada pelo partido Nilmar Ruiz que chegou a dizer que não subirá no mesmo palanque o prefeito Raul. Para o vereador a declaração foi precipitada tendo em vista a proximidade entre os dois partidos.

A boa relação entre PT e PR foi destacada também pela deputada estadual do partido Luana Ribeiro também pré-candidata para 2012. Luana lembrou que a nível federal os partidos são alaidos.

A parlamentar é o nome mais polarizado do partido ate o momento e confirmou que o PR já conversa com muitos partidos inclusive com o PT. “Estamos conversando com muita gente, há uma grande possibilidade, quero muito estar junto com o PT”, frisou.

Questionada sobre as movimentações no grupo do governador Siqueira Campos a deputada frisou que tudo está muito tranqüilo ainda. Sobre uma possível preferência pelo deputado estadual Marcelo Lelis para ser o candidato do grupo, Luana diz acreditar que não haja essa definição. “Não acredito porque não vi o governador se manifestar com relação a isso”, disse.

Para a definição do candidato do PR, a deputada frisou que avaliação da opinião pública será decisiva. O vereador José Hermes Damaso também é pré-candidato do PR.

Movimentações

Luana disse que está fazendo um levantamento dos principais problemas da cidade que culminará numa análise completa das demandas de Palmas. “Vou fazer um plano de gestão baseado nisso”, disse. O próximo passo será ouvir os anseios da população e dos representantes comunitários.