Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

A construção da “Cidade do Automóvel” em Palmas foi tema de uma reunião realizada na noite desta sexta-feira, dia 4, organizada por representantes do ramo automobilístico da capital e que contou com a participação do deputado estadual Marcelo Lelis (PV), do vereador de Palmas Valdemar Júnior (PSD) e do secretário estadual da Indústria e Comércio, Ernani Soares Siqueira.

Representantes de concessionárias, garagens, autopeças, mecânica, locadoras de veículos, revendedoras, entre outros segmentos ligados ao ramo automobilístico solicitam do Governo do Estado a destinação de uma área específica em Palmas para a construção de empreendimentos comerciais e de manutenção de veículos, concentrando em uma região, todos que atuam no setor.

Na ocasião, o deputado Marcelo Lelis (PV) assegurou todo empenho para atender ao pedido da categoria. “É uma construção que vai beneficiar toda a cidade. Vai gerar economia, atrair mão-de-obra, vai facilitar o acesso da população, entre outros tantos benefícios. Vamos fazer tudo o que for preciso para viabilizar este projeto e tenho certeza que o governador Siqueira Campos vai se empenhar para que essa construção aconteça”.

Marcelo Lelis e o vereador Valdemar Junior, em um trabalho conjunto, apresentaram no primeiro semestre deste ano, requerimentos solicitando a destinação de área no Plano Diretor de Palmas para construção da “Cidade do Automóvel”. “Não estamos trabalhando de maneira isolada. Quanto mais forças juntarmos, vamos ter mais condições de resolver da melhor forma. Tem que ser um trabalho sintonizado, na Assembleia Legislativa, na Câmara Municipal, com o Governo do Estado, mas principalmente com a participação de vocês” disse Valdemar Junior aos representantes.

O secretário da Indústria e do Comércio, Ernani Siqueira, adiantou que o projeto já está sendo analisado pelo Governo do Estado. “É uma vontade também do governador Siqueira Campos e no que depender dele vamos fazer tudo o quanto antes”. O secretário disse ainda que uma quadra da região norte está sendo estudada para a instalação desse projeto e que todas as medidas que forem tomadas serão discutidas e pensadas junto à categoria. Apoiando a iniciativa, também esteve presente na reunião, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Palmas (CDL), Cleide Brandão.(Assessoria de Imprensa (Marcelo Lelis)