Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O primeiro secretário da Câmara dos Deputados, Eduardo Gomes (PSDB) recebeu, nesta terça-feira, 8, a visita de uma comitiva com 14 integrantes do Senado da Indonésia que veio conhecer o funcionamento do Legislativo brasileiro. Gomes explicou que no Brasil o Parlamento é bicameral, mas que cada Casa, Senado e Câmara, atua financeira e estruturalmente de forma independente.

O chefe da Delegação, presidente da Comissão de Assuntos Administrativos, parlamentar Budi Doku explicou que o objetivo da visita é oferecer a oportunidade aos parlamentares indonésios de conhecer o papel da Câmara dos Deputados e do Senado Federal do Brasil no exercício do poder legislativo, além de aprender a experiência em lidar com a prestação de contas do orçamento legislativo.

Eduardo Gomes, após dar uma ampla explicação sobre a administração do Poder Legislativo brasileiro, aproveitou para convidar os senadores da Indonésia a conhecer Palmas e a avaliar a possibilidade de investir no Tocantins, já que o País tem uma economia semelhante à tocantinense, essencialmente agrícola. (Assessoria de Imprensa).