Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na manha desta quarta-feira, 9, o prefeito Raul Filho (PT), recebeu os carnavalescos em seu gabinete e afirmou que a mobilização dos carnavalescos é legítima e se comprometeu a analisar a solicitação pleiteada, solicitando outra reunião. “No momento não posso adiantar nada, vamos ajudar, mas não como oficial, pode acontecer algum milagre” disse Raul.

Na ocasião o vereador José do Lago Folha Filho (PTN) lembrou a luta para realização do carnaval deste ano, que, mesmo não sendo oficial, aconteceu nas Arnos, em Taquaruçu e na Avenida Teotônio Segurado e garantiu que Palmas vai ter carnaval.

Participaram da reunião o presidente da Comunidade Carnavalesca (Cocar), Rogério Ribeiro, o diretor dos blocos carnavalescos, Sousa e os dirigentes das agremiações, Unidos dos Girassóis, Chiquinho Bucar, Wilson Alves da Eternamente Jovem e Almir da Vila União.

Mobilização

Como acontece nos últimos anos, as Escolas de Samba de Palmas se mobilizam para apresentar na avenida os sambas enredo preparados, visando acima de tudo, homenagear e destacar a cidade e suas personalidades.

Para o presidente da Cocar deve-se criar uma comissão para discutir o carnaval 2012, envolvendo, comerciantes, os taxistas, músicos, a mídia, os empresários no ramo de hotelaria, os representantes dos shoppings e demais adeptos da festa do Momo, para buscar apoio de recursos da iniciativa privada e tentar garantir a realização da festa popular.