Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais civis de Paraíso, cidade localizada a 60 km de Palmas, acompanhados de um oficial de justiça e da Perícia Técnica, cumpriram na manhã dessa quarta-feira, 09, um mandado de busca e apreensão contra Maria de Fátima, de 36 anos, e Roberto Pereira da Silva, de 21 anos. Os dois vivem em união estável e estariam traficando drogas na cidade há pelo menos três meses, período em que a polícia começou a investigar os suspeitos.

Na casa dos mesmos, os agentes de polícia apreenderam 150 gramas de crack, 31 papelotes da pedra, prontos para o consumo; 14 tabletes de maconha e dois celulares.

De acordo com as investigações, Maria de Fátima e Roberto usavam dois menores, filhos de Maria de Fátima, para fazerem a entrega das drogas. “A primeira denúncia partiu do conselho tutelar. Diante da grave situação, começamos uma investigação minuciosa, e colhemos mais algumas informações com testemunhas que foram fundamentais para a acusação dos dois indiciados” disse o delegado Cassiano.

Depois de investigados, a Polícia Civil solicitou à Justiça a expedição do mandado de busca e apreensão na casa dos acusados, local que funcionava o ponto de distribuição das drogas, “boca de fumo”.

Operação

Participaram da operação policias civis do 3° distrito policial, do 1° distrito e da delegacia regional de Paraíso. As investigações e a ação foram comandas pelos delegados, Dr. Cassiano Oyama, delegado do 3° do Distrito e Dr. Lorena Oyama, delegada da Delegacia da Mulher. (Ascom SSP)