Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Cavalcante questiona a criação da Secretaria das Relações Institucionais

Cavalcante questiona a criação da Secretaria das Relações Institucionais Foto: Gleydson Medeiros

Foto: Gleydson Medeiros Cavalcante questiona a criação da Secretaria das Relações Institucionais Cavalcante questiona a criação da Secretaria das Relações Institucionais

O vereador de oposição ao prefeito Raul Filho (PT), Aurismar Cavalcante (PSDB) questionou na manhã desta quarta-feira, 9, a criação da pasta de Relações Institucionais na prefeitura de Palmas. Para Cavalcante a nova secretaria não trará benefícios á população. “Essa secretaria não está sendo criada para beneficiar a população e sim para fins políticos e eleitorais”, disse.

A deputada Josi Nunes, como adiantou o Conexão Tocantins assim que a articulação foi fechada, foi o nome escolhido pelo PMDB para assumir a nova secretaria. A articulação, emboa Josi tenha negado,tinha como objetivo fazer com que Ricardo Ayres permanecesse na Casa de Leis.

A posição oficial da prefeitura é que não há ainda nenhum encaminhamento sobre o destino da nova pasta nem sobra a indicação de um novo nome. Já informações de bastidores dão conta de que nenhum outro deputado do PMDB deve assumir a pasta.

“Tenho conversado com todos e ninguém com mandato deve assumir, só se for alguém do PMDB sem mandato”, disse nesta manhã o deputado Iderval Silva que frisou ainda que na muitas “dúvidas” sobre a questão da primeira suplência.

O ex-secretário de Segurança Pública, advogado João Costa é o advogado do peemedebista Ricardo Ayres que pleiteia a primeira-suplência num embate contra o vereador de Araguaina, Jorge Frederico (PSD) que tem como advogado, Juvenal Klayber.