Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Stalin criticou a postura do ex-secretário de Segurança Pública

Stalin criticou a postura do ex-secretário de Segurança Pública Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus Stalin criticou a postura do ex-secretário de Segurança Pública Stalin criticou a postura do ex-secretário de Segurança Pública

Em discurso ácido proferido na tarde desta quarta-feira, 9, o deputado Stálin Bucar (PR) criticou a postura do ex-secretário da Segurança Pública, João Costa (PPL) que frequentemente tem disparado acusações o governador Siqueira Campos (PSDB). Em sua fala, o deputado se referiu a matérias publicadas na imprensa após envio de nota por Costa no mês passado.

Na ocasião, o deputado ainda questionou o silêncio da bancada de governo, principalmente na figura do líder de governo, deputado José Bonifácio (PR), que não tomou postura contra as acusações do ex-secretário da pasta da Segurança Pública. “Me admira o líder de governo que até o momento nem pediu esclarecimentos do que esse indivíduo acusou o governador”, disse.

Em tom ainda agressivo, Stálin ainda criticou a pré-candidatura de João Costa à prefeitura de Palmas, anunciada em outubro pelo partido ao qual foi recém agregado. “Como é que um elemento desse, forasteiro, vem aqui e diz que é pré-candidato a prefeito de Palmas. Isso deve ser pra continuar fazendo pilantragens”, atacou.

Stálin ainda defendeu que João Costa precisa levar as acusações que divulga na imprensa à justiça, para que o governador possa ser investigado. “Se ele faz as denúncias e não entrar na justiça, depois de chamar o governador e o secretário de planejamento de ladrões, ele é mais ladrão do que os dois”, completou.

Atualmente, além de pré-candidato a prefeito de Palmas, João Costa também assumiu a defesa do segundo suplente de deputado estadual Ricardo Ayres (PMDB) na disputa pela primeira suplência, contra o vereador de Araguaina, Jorge Frederico (PSD).