Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Junior Lainetti

Foto: Junior Lainetti

O deputado federal César Halum (PSD) encontrou-se nessa quarta-feira, 9, com o ministro Aldo Rebelo (PCdoB), no gabinete do Ministério do Esporte para solicitar apoio do ministro e deputado federal para o empenho e liberação de recursos de emendas individuais ao Orçamento 2012 para projetos do Tocantins e a recuperação de emenda destinada a construção de um complexo esportivo em Araguaina, na época solicitada pelo então senador da república, Leomar Quintanilha (PMDB). "Quero entregar as APAE’s do Estado centros esportivos, para que aquelas crianças possam fazer dignamente suas atividades físicas, estimulando a coordenação motora e melhorando sua capacitação de socialização. Com esses centros esportivos, elas sairão do sol quente, e muitas vezes da chuva", explicou o deputado.

O ministro Aldo Rebelo, mostrou-se disposto a acatar os pedido de Halum. “Vamos analisar com muita cautela essas propostas, ainda mais por serem de cunho extremamente necessário e social. Estive no Tocantins a poucos dias e percebi algumas necessidades daquela gente”, disse Rebelo.

César Halum disse ao ministro que sente imensa alegria por sua nomeação, substituindo Orlando Silva. “Fiquei muito feliz, e já percebi mudanças no ministério. Primeiro, na forma de receber parlamentares e na acessibilidade ao ministro, pois durante três meses tentei uma audiência com o ex-ministro Orlando Silva e não consegui sequer falar com o secretário executivo. Tenho por mim que essa forma respeitosa de tratamento dos ministérios com o parlamento federal, melhora e muito a governabilidade do País”, desabafou Halum.

Após encontro com o ministro Aldo Rebelo, César Halum seguiu para uma reunião com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, onde tratou sobre interesses do Tocantins. (Assessoria de imprensa Cesar Halum)