Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

O Tocantins será representado no VIII Congresso Brasileiro de Epidemiologia que acontece, de 12 a 16 de novembro, no Anhembi, em São Paulo, com a apresentação de dois Trabalhos elaborados por Técnicos da Vigilância Epidemiológica da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde.

O Congresso traz como tema central o debate sobre a Epidemiologia e seu papel na definição de políticas públicas, articulado que está ao conjunto das demais disciplinas do campo da saúde coletiva. Além de oferecer a oportunidade para atualizar e rever as contribuições da disciplina para os distintos temas em saúde que interessam à da sociedade brasileira.

Serão apresentados os seguintes trabalhos: Análise de Indicadores Epidemiológicos e Operacionais de Hanseníase, Segundo Parâmetros Oficiais, Tocantins 2010, de autoria da Gerente de Núcleo de Hanseníase da Sesau, Adriana Regina Farias; Controle da Tuberculose no município de Palmas/TO, por meio da identificação de sintomáticos respiratórios, de autoria da Coordenadora de Doenças Transmissíveis, Myria Coelho Adati e do profissional da UFT – Universidade Federal do Tocantins, Aurélio Pessôa Picanço. (Ascom Sesau)