Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Turismo & Lazer

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Amazônia e as Cataratas do Iguaçu, dois patrimônios do Brasil, estão entre as “Sete Maravilhas Naturais do Mundo”, como foi divulgado nesta sexta-feira, 11, em resultado preliminar, pela Fundação New Seven Wonders, que promoveu o concurso. A lista é composta ainda pela Baía Ha Long, Vietnã; Jeju-do, Coreia do Sul; Komodo, Indonésia; Rio Subterrâneo de Porto Princesa, Filipinas e Table Mountain (Montanha da Vida), África do Sul. A Agência de Desenvolvimento Turístico do Tocantins (Adtur), representando o Governo, considera o resultado excelente e justo porque os dois atrativos são representantes da beleza excepcional e impressionante como monumentos da natureza.

O presidente da Adtur, Lúcio Flavo Adorno, está satisfeito com o resultado que, segundo ele, deverá atrair um fluxo maior de visitantes ao Brasil, especialmente para conhecer os dois maravilhosos pontos turísticos, únicos no mundo em sua excepcionalidade. O resultado saiu nove horas depois do encerramento da votação, que aconteceu hoje às 9h11 (de Brasília).

A vitória da Amazônia deve ser comemorada em todos os estados da região Norte, que empenhou-se na campanha para eleger o fabuloso ecossistema amazônico e torná-lo reconhecido mundialmente. A conquista para o turismo é a visibilidade internacional que virá, beneficiando todos os estados e o país, o único a conquistar duas maravilhas da natureza na lista. As Cataratas e a Amazônia também são as únicas eleitas localizadas no Ocidente.

Segundo a New Seven Wonders, é possível que haja mudanças entre os vencedores provisórios. A lista preliminar foi anunciada em ordem alfabética, e não por qualquer posição ou ranking. O cálculo de votação será validado por uma verificação independente (da New Seven Wonders) e os ganhadores confirmados serão anunciados no início de 2012, durante cerimônia oficial.A eleição para as Novas Sete Maravilhas da Natureza teve início em 2007, com a participação de 440 atrações de 200 países e territórios.

O concurso promovido pela Fundação New 7 Wonders, da Suíça, foi feito nos mesmos moldes da disputa que consagrou o Cristo Redentor como uma das Novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno criadas pelo homem.Todos os sites dos órgãos oficiais do Governo do Tocantins disponibilizaram esta semana da votação final, um banner com link para votação na campanha que elegeria as “Sete Maravilhas Naturais do Mundo”, em que disputavam as Cataratas do Iguaçu, no Paraná, e a Amazônia, na Região Norte. (Ascom Adtur)