Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Em nota encaminhada nesta segunda-feira, 14, o diretório municipal do PT, em Paraiso, informou que abriu as inscrições para pré-candidaturas para a Prefeitura e a Câmara Municipal nas eleições do ano que vem. A definição saiu depois de uma reunião neste final de semana. De acordo com o PT, os membros interessados em concorrer no pleito de 2012 tem até o próximo dia 20 para se inscrever.

No documento, o presidente municipal do PT de Parasio, Cleber Mendes Mota ainda convoca os filiados do município para comparecerem ao Encontro Municipal / Prévia do PT, marcado para o mesmo dia do encerramento das inscrições. No encontro serão deliberadas as questões eleitorais do partido visando as eleições do ano que vem. O evento está marcado para o dia 20, as 9h, na sede do Sindicato Rural de Paraiso.

Além das deliberações sobre o encontro municipal do PT e as inscrições para pré-candidaturas no município, a nota encaminhada pelo presidente ainda informa que o partido está aberto a conversações com todas as forças políticas que compartilhem do ponto de vista e ideologias petistas na cidade. Segundo o documento encaminhado, “a partir da definição da pré-candidatura majoritária, aí sim, o PT colocará o nome escolhido na discussão com os possíveis aliados na busca igual de uma chapa forte, bem articulada e capaz de vencer as eleições municipais”.

Mesmo aberto a conversas interpartidárias, o PT de Paraiso, contudo, deixa claro que algumas portas podem ser mais difíceis de serem abertas no cenário político local. A figura do prefeito Paulo Tavares (PR) ainda parece não ser do agrado petista para uma possível composição. No texto da nota encaminhada pelo partido, um tom áspero ao citar o nome do atual gestor do município. “O PT de Paraíso foi decisivo nas duas últimas eleições municipais, embora tenha sido vítima de uma sórdida traição do atual prefeito municipal”.