Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Gurupi, a 230 quilômetros de Palmas, também é um dos municípios do Tocantins que comemora nesta segunda-feira, 14, sua autonomia com 53 anos de emancipação política. Missa, campeonatos, show e entrega de obras à comunidade, fazem parte das comemorações pelo aniversário da cidade. Representado o governador Siqueira Campos, o vice-governador, João Oliveira, participou logo cedo da programação.

Oliveira, juntamente com o prefeito Alexandre Abdalla (PR), que se recupera de uma cirurgia ortopédica no joelho direito, e demais autoridades municipais, inauguraram a Quadra Poliesportiva e muro de proteção da Escola Municipal Odair Lúcio, em seguida inauguraram salas de aula climatizadas e as adequações de acessibilidade da Escola Municipal Domingos Barreira de Amorim; e uma praça e uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 horas no Setor Jardim São Lucas.

Em seguida, no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha, João Oliveira juntamente com o diretor de Linha de Financiamento do Prodivino, Fábio Martins, fez o lançamento da linha de microcrédito para os taxistas e mototaxistas, de Gurupi, no valor de R$ 2.000, com juros de 0.5% ao mês. Em nome do governador Siqueira Campos, Oliveira agradeceu a colaboração que a classe deu durante as eleições, “o Governo do Estado parabeniza a comunidade de Gurupi pelos 53 anos de emancipação política e, neste aniversário, reconhece a importância dos pequenos trabalhadores. Essa linha de crédito mostra que não vamos parar de buscar benefícios para o povo, o Programa Nossa Oportunidade, vai fazer com que o pequeno empreendedor possa crescer e melhorar seu sustento”, destacou. (Ascom Vice-governadoria)