Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Programa Sebrae de Competitividade (Prosec) chega à Assembleia Legislativa do Tocantins. A intenção é promover a qualificação dos servidores públicos da Casa de Leis, gerando qualidade nos serviços prestados, aliada à valorização do profissional. O lançamento irá acontecer na próxima quarta-feira, às 9h, no auditório da AL, com a palestra “Plano de vida pessoal e profissional”, proferida pela consultora de recursos humanos Ângela Rebouças.

O Prosec é um programa personalizado, desenvolvido individualmente para atender as necessidades de cada empresa ou instituição, onde são desenvolvidas diversas atividades como consultorias, capacitações e oficinas. Durante a implantação das ações, o que se busca é o envolvimento de toda a equipe.

Para atender a Assembleia Legislativa o Sebrae elaborou um programa específico focado nos seguintes eixos temáticos: Propósito de Vida x Princípios e Valores; Acompanhamento individual; Como utilizar seus recursos internos para atingir objetivos; Organização Pessoal e Profissional e o exercício da Meta SMART como ferramenta de alavancagem em suas conquistas. Os 250 funcionários públicos vão ser divididos em seis turmas. Cada uma com 30 participantes, com uma carga horária de 16 horas/turma.

Segundo o coordenador de Treinamentos e Capacitação da AL, Wesley Oliveira Cunha, a ideia é transformar o servidor, em um empreendedor. Despertar o espírito da iniciativa privada, no setor público. “Resgatar o comprometimento deles. Deixar de vestir a camisa para ser a camisa. Queremos que os servidores da casa melhorem também o relacionamento interpessoal. Com isso todos ganham”, torce o coordenador.

De acordo com a analista do Sebrae Tocantins Clarisse da Rosa Correa Soares, foi feita uma série de reuniões para a formatação do programa que será desenvolvido na Assembleia Legislativa. “Ainda no mês de julho o Sebrae promoveu um raio-x da atual situação do servidor. A medida foi importante para traçarmos as estratégias de atuação nas atividades”, confirmou a analista. (Ascom Sebrae)