Geral

Foto: Divulgação Vilas Boas foi eleito por aclamação Vilas Boas foi eleito por aclamação

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE/TO), desembargador Marco Antony Villas Boas foi eleito, por aclamação, para presidir o Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais. A escolha foi realizada na manhã desta quarta-feira, 16, durante o 55º Encontro do Colégio de Presidentes dos TRE’s, que acontece em Porto Alegre (RS).

Villas Boas disse que “nossa intenção é desenvolver um trabalho conjunto com o TSE no sentido de promover ações voltadas para o alinhamento estratégico e institucional, aproveitando as melhores práticas existentes nos TRE's, respeitando a autonomia dos tribunais".

Chapa

Compõem a chapa o desembargador Ricardo Ferreira Nunes - vice-presidente; desembargador João Mariosi – secretário; Marco Aurélio Caminha – Tesoureiro; desembargador Ricardo Paes Barreto – 1º Vogal; desembargadora Tânia Vasconcelos – 2ª vogal; desembargador Ademar Mendes Bezerra – 3º vogal; desembargador Josué de Oliveira – 4º vogal e o desembargador Irajá Prestes Mattar – 5º vogal.

Atribuições

O novo presidente assumirá a entidade por um ano, com as atribuições de representar o Colégio de Presidentes, ativa e passivamente, em Juízo e fora dele; convocar e presidir as reuniões do Colegiado, bem como proferir voto de qualidade; praticar os ato de gestão e administrar os bens pertencentes ao patrimônio do Colégio; manter intercâmbio com entidades nacionais e estrangeiras e representar entidades nacionais e estrangeiras e representar ou fazer representar o Colégio em conclaves culturais nacionais e internacionais. (Ascom TRE)