Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Deputado Estadual Sargento Aragão (PPS) repercutiu durante sessão desta quarta-feira, 16, a promoção do bombeiro militar Tiago Xavier Lopes à graduação de Cabo, publicada no Diário Oficial do Estado de segunda, 14. A promoção foi conquistada por meio de mandado de segurança aprovado pelo Tribunal de Justiça, que foi acatado pelo executivo estadual.

A promoção foi possível graças a alteração na Medida Provisória 21, resultado da emenda de autoria do deputado Aragão, que inseriu o critério da antiguidade para promoções dos bombeiros militares. A MP foi aprovada em julho e sancionada pelo governador do estado, mas as promoções não ocorreram, o que acarretou o pedido judicial para que a lei fosse cumprida.

“O governo teve que reconhecer a emenda que foi aprovada nessa Casa, alterando o inciso III da Medida Provisória inserindo um critério básico para a promoção que é a antiguidade. O Tribunal de Justiça reconheceu e o governo teve que publicar a promoção. É a esperança vencendo o medo no Tocantins”, enfatizou Aragão.

O Parlamentar ainda citou em sua fala a nota enviada à imprensa pelo ex-secretário de Segurança Pública, João Costa sobre declarações do governador Siqueira Campos. “O que o ex-secretário, que era o braço direito do governador, citou aqui nós já temos apontado a muito tempo nessa Casa, como a falta de licitação, os decretos de emergência e de calamidade inconstitucionais, o superfaturamento nas cestas básicas e muitos outros”, enfatizou Sargento Aragão. (Ascom Sargento Aragão)