Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O vereador Bismarque do Movimento (PT) é contra a proposta de expansão do perímetro urbano da capital e deixou a reunião pública de ontem assim que o reitor da UFT, Alan Barbiero e demais especialistas e alunos da universidade não tiveram a palavra para se pronunciar e explicar as propostas para a discussão.

Com a saída do pessoal da UFT ficaram no plenário apenas os que eram a favor da expansão. “O que os vereadores fizeram com a universidade foi um desrespeito, o acordado foi que a universidade teria 2 hora para expor as propostas”, salientou.

Para o vereador, a reunião não foi pública. “Existe uma grande armação dos vereadores que querem a qualquer custo expandir o plano pra beneficiar imobiliária e negociar lotes a grandes preços”, ponderou.

Com relação às inscrições dos oradores para falar, Bismarque salientou que apenas pessoas ligadas aos vereadores puderam se inscrever. “Só tiveram a inscrição donos de imobiliárias e funcionários de vereadores”, frisou.

Segundo levantamento do Movimento Nacional de Luta pela Moradia – MNLM, com a expansão cada lote custará no mínimo R$ 80 mil. “Estão enganando o povo dizendo que a área é para construir casas populares, usaram muitos sem teto dizendo que a UFT é contra só para enganá-los.Querem aumentar só para especular”, frisou.

Professores da UFT vão se reunir nesta quinta-feira, 17, para discutir a falta de espaço para falar na reunião pública.