Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Pensando no desejo dos proprietários rurais e das comunidades tradicionais de contribuir com a preservação do meio ambiente e desenvolver tecnologias sustentáveis de recursos naturais, o deputado José Geraldo de Melo Oliveira (PTB) apresentou um Anteprojeto de Lei que “Institui o Sistema Estadual de Unidade de Conservação – SEUC – dispondo sobre infrações e penalidades e estabelecendo outras providências”.

Segundo o parlamentar, a SEUC tem por objetivo a proteção e a conservação da diversidade biológica, a conservação e o manejo sustentável dos recursos naturais, além da proteção dos processos ecológicos e áreas afins.

Ainda na sessão matutina desta quarta-feira, 16, e tendo em vista a preservação do meio ambiente, o deputado apresentou um requerimento que solicita a instalação de um reservatório para armazenamento da água da chuva no prédio da Assembleia Legislativa do Tocantins.

O requerimento visa evitar o desperdício de água potável além de economia do dinheiro público. “A Casa do Povo deve servir como exemplo para a sociedade, seja na questão social ou ambiental, e um reservatório de água da chuva serviria para a manutenção das instalações, como a irrigação dos jardins, a lavagem dos pisos internos e calçadas externas, a limpeza de banheiros, entre outros”, justificou José Geraldo.

Cadastro de Desaparecidos

Em sessão vespertina o deputado José Geraldo apresentou um requerimento que “solicita a criação de um Cadastro Estadual de Desaparecidos no Estado do Tocantins”, com o intuito de auxiliar na busca e na defesa dos tocantinenses desaparecidos.

Segundo a assessoria do parlamentar sabe-se que a maioria dos casos de desaparecimentos encobre crimes de homicídios, por isso, um Cadastro Estadual de Desaparecidos, disponibilizado por meio de um endereço eletrônico, contendo fotografias e informações pertinentes, seria de suma importância para ajudar a solucionar esses casos. (Assessoria de Imprensa José Geraldo)