Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O Sindicato da Enfermagem do Estado do Tocantins - SEET, prosseguindo com as negociações da semana passada, reuniu-se nesta última quarta-feira, 16/11, com o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), e os secretários municipais da Saúde e da Administração.

Na oportunidade foram discutidos: o pagamento do adicional de insalubridade, um pedido de aumento real no vencimento-base da categoria, a majoração do valor pago aos profissionais durante a campanha de vacina que atualmente é de R$ 50,00 para R$ 90,00 e a implementação das progressões, além de questões administrativas.

O prefeito disse reconhecer todos os direitos dos profissionais da Enfermagem, porém, disse também que não tem como pagar a insalubridade porque a Prefeitura de Palmas não dispõe de recursos. Segundo o sindicato esta é uma postura defendida pelo secretário municipal da Saúde, Samuel Bonilha afirmando que se os servidores quiserem receber insalubridade terão que ir à Justiça. Contudo, segundo o sindicato, o secretário de Saúde comprometeu-se a estudar a viabilidade de majorar o valor pago durante a campanha de vacina.

Já o prefeito Raul Filho assumiu o compromisso de pagar e manter as progressões referentes ao ano de 2011 já a partir do mês de novembro ou dezembro para os servidores da Saúde, ficando sem data o pagamento das promoções referente aos anos anteriores.

O Seet ainda informa que tem duas ações contra a Prefeitura em andamento referente as progressões e seus retroativos e a insalubridade.