Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

A comissão de seleção da 2ª Mostra Sesc de Música divulgou nesta quinta-feira, 17, a lista dos artistas escolhidos para se apresentar no evento que será realizado em Palmas, de 4 a 10 de dezembro.

De acordo com a promotora Cultural em Música do Sesc, Veridiana Barreto, foram realizadas, através do site da mostra, mais de noventa inscrições, somando uma média de 182 músicas inscritas de diferentes gêneros e formatos entre música instrumental, coral e canções.

Ainda segundo a promotora a qualidade dos inscritos chamou atenção da comissão que decidiu aumentar o número de participantes no evento. “Tivemos muitos inscritos de todo o Estado do Tocantins e, a priori, seriam selecionados doze compositores, mas como a qualidade dos artistas foi altíssima, a comissão decidiu contemplar mais dois artistas totalizando quatorze selecionados que se apresentarão na 2ª Mostra Sesc de Música e terão a composição inclusa no CD”, explicou.

Programação

A programação da 2ª Mostra de Música, além das apresentações musicais, oferecerá ao público oficinas e curtas - metragens. A abertura oficial será realizada no dia 4 de dezembro.

De 5 a 8 de dezembro, será realizada a Mostra Sesc de Musica na Escola: Intervalo Musical na Escola Infantil, Ensino Fundamental e EJA no Centro de Atividades do Sesc, que contará com a participação dos artistas selecionados.

A partir do dia 5, será realizado no mesmo local, das 19 às 22 horas, a Oficina de Linguagem e Estruturação Musical que será ministrada pelo professor Heitor Oliveira. A inscrição custará 1 kg de alimento não perecível, serão oferecidas trinta vagas.

A exibição de filmes e documentários musicais também serão oferecidos de 5 a 8 de dezembro, no Cine Sesc, também no Centro de Atividades, a partir das 19h30, com entrada gratuita.

Selecionados

As apresentações musicais serão realizadas nos dias 9 e 10 dezembro no Teatro Sesc Palmas, a partir das 20h30. Sete artistas se apresentarão por noite e cada selecionado tocará três músicas. A entrada é gratuita. Confira a lista dos compositores e intérpretes selecionados para a 2ª Mostra Sesc de Música:

- Nando Cruz
- Abner Jorge
- Lucimar Pereira Dos Santos
- Diego Soares- Alexandre Castro
- Ailton Yabeta
- Keila Lipe
- Querenhapuque Carneiro di Sampaio
- Paulo Afonso R. De Souza
- Heitor Oliveira
- Jonas Victor
- ¼ de Som
- Gil Doliath e Paulo Vieira
- Gilson Cavalcante

(Ascom/ Fecomércio/Sesc/Senac)