Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O diretório municipal do Partido Trabalhista Nacional (PTN) lançou neste sábado, 19, 20 pré-candidatos ao cargo de vereador e Coronel Lima para prefeito de Porto Nacional, a 60 km de Palmas. O evento aconteceu no Auditório Durval Godinho.

O presidente do PTN Municipal Ivan Casca Preta disse que a meta do partido é eleger de dois a três vereadores. “Nós estamos fazendo um trabalho de base para atingir a nossa meta de eleger até três vereadores. Precisamos de 200 votos para cada candidato e temos todas as condições de atingir esse objetivo”, disse.

Em seu pronunciamento, o pré-candidato doutor Márcio Stefanello disse que Porto Nacional precisa renovar a sua força política administrativa. “A hora da mudança é agora e estaremos de mãos dadas para fazer de Porto Nacional, uma cidade nova”, afirmou.

Fabrício Manduca, que também é pré-candidato reforçou sobre a importância da renovação política em Porto Nacional e que a sociedade poderá ajudar nessa mudança através do voto.

Vereador em Palmas, Valdemar Júnior (PSD), que apóia o PTN em Porto Nacional, disse que o grupo é uma mostra da renovação política que pode ocorrer na cidade, livre de “cabrestos políticos”.

“Essas pessoas podem representar ativamente a mudança, seja na educação, na saúde, ou na cultura. O coronel Lima tem experiência e traz a expectativa de que é possível mudar a nossa cidade. Esse grupo é pequeno, formado por pessoas simples, mas que está lançando o desafio de que pode trabalhar, mudar e mostrar que não está amarrada no cabresto e que está comprometido com a coletividade”.

Presente no evento, o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) disse que esse novo grupo, por ser eclético, demonstra o preparo e a mudança que a política da cidade precisa. “A cidade precisa desse pluralismo político em benefício de toda a comunidade. Precisamos unir as nossas forças políticas em prol de Porto Nacional”, pontuou.

Também marcando presença, o prefeito de Palmas Raul Filho (PT) disse que Palmas e Porto Nacional podem difundir as idéias que dão certo. “Esse momento que estamos vivenciando aqui hoje é uma festa democrática. O tempo passa, as idéias mudam e isso traz crescimento e visibilidade não só para Porto Nacional, mas para todo o Estado e nós temos que discutir projetos, as cidades e as suas capacidades de progresso e evolução e é essa nova geração que irá contribuir nesse desenvolvimento”.

O prefeito disse ainda que a chegada de Cinthia Ribeiro, esposa do senador João Ribeiro (PR), à presidência do PTN estadual irá contribuir “na busca de alianças políticas e que a legenda permanecerá com o mesmo idealismo político pelo qual foi criado”.

O pré-candidato à prefeitura Coronel Lima reforçou o desejo do grupo em contribuir com o desenvolvimento da cidade e de modificar a cultura política que “trabalha apenas por interesse pessoal”.

“Nós acreditamos que esse grupo do PTN pode mudar a realidade da nossa cidade. Não podemos abrir mão dos nossos projetos de cuidar da nossa cidade nos próximos quatro anos. É difícil tomar a frente na introdução de uma mudança, mas o PTN já está tomando forma e vai trabalhar pela renovação política de Porto Nacional”, pontuou.

Pré-candidatos

Assis da Apae
Beth Marden
Clécio Martins Batista
Fábio Alves
Fabrício Manduca
Fernando Choque
Florisbela
Irmão Josué
Janes Cleiton
Leila Botelho
Luciane Gomes
Manoel Amorim
Márcio Stefanello
Mauro do Padrão
Meton Borges
Priscila Lassange
Rildo Teixeira
Robson Pinheiro
Zilda Viana
Ivan Casca Preta

(Assessoria de Imprensa)