Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O governador em exercício João Oliveira (PSD) se reúne na tarde desta terça-feira, 22, às 15h30, com a bancada federal do Tocantins, em Brasília, para debater os recursos a serem destinados ao Estado, no orçamento da União, em 2012.

Ainda na capital federal, João Oliveira participa das comemorações dos 60 anos da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e dos 20 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). O evento será aberto pela presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, juntamente com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e a presidente Dilma Rousseff (PT).

Seminário

Segundo a assessoria da CNA, na programação de aniversário das entidades está previsto o Seminário “Os Desafios do Brasil como 5ª Potência Mundial e o papel do Agronegócio”.

O evento, que acontece hoje e amanhã, 23, vai reunir cerca 1.500 pessoas, entre parlamentares, ministros, embaixadores, especialistas e diversas lideranças do setor rural, para discutir temas como renda rural, políticas agrícolas e o papel do agronegócio no desenvolvimento do país como potência econômica. (Secom)