Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O vereador de Palmas, Lúcio Campelo (PR) retirou sua pré-candidatura a prefeito de Palmas na tarde desta terça-feira, 22, conforme confirmou em entrevista ao Conexão Tocantins. Campelo esteve reunido com a deputada estadual Luana Ribeiro e com o senador João Ribeiro.


“Eu não tenho estrutura ainda, então para quê insistir?”, frisou. Sua decisão foi tomada após consulta às suas bases políticas, alegou o vereador. “Existe uma série de motivos e nesse momento consultei minhas bases e o nome da Luana é o que tem mais densidade”, frisou.


O vereador José Hermes Damaso e a ex-deputada federal Nilmar Ruiz porém mantem por enquanto os nomes. Lúcio negou que haja uma ação coordenada em prol de Luana. “Aqui no PR não tem essa de espeto no pescoço, aqui o processo é democrático, salientou afirmando que aguarda a decisão dos colegas de partido que continuam com os nomes.


Campelo frisou que o PR continua no grupo do governador Siqueira Campos (PSDB) e com terá uma candidatura competitiva.


Segundo a assessoria de imprensa da deputada Luana Ribeiro, a parlamentar agradeceu o apoio dizendo que sua responsabilidade aumenta ainda mais, já que Campelo é um grande representante da população palmense. “Aumenta a minha responsabilidade não só com você (Lúcio), mas com a população de toda a cidade. Temos ainda como pré-candidatos a deputada Nilmar, o Hermes Damaso, mas eu agradeço sua disposição em nos apoiar, levantar a bandeira como sempre tem feito”, ressaltou.


Luana afirmou ainda que um projeto para a Capital está sendo elaborado para ser apresentado à população. “A sociedade busca um trabalha de zelo, competência, sabemos que a nossa Capital precisa desenvolver mais, o prefeito Raul deixou sua semente e essa semente precisa ser regada para que cresça e tenha bons frutos”, frisou.


Ação


Segundo informações de bastidores, já está tudo acertado para que Luana seja efetivada de fato como candidata do partido através de uma articulação política do senador João Ribeiro que conseguiu na última semana o comando de mais um partido no Estado – o PTN que terá sua esposa, Chintia Ribeiro como presidente estadual.