Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, apresentou aos sindicatos dos servidores públicos estaduais, em longa reunião realizada nesta quarta-feira, 23, a proposta de nova tabela financeira para o pagamento das progressões dos servidores que chegaram ao final da tabela do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), e também daqueles que ainda podem progredir no quadro. A decisão será levada para apreciação em assembleia geral dos servidores.

Com base na nova proposta apresentada pelo Governo, fica mantido o índice de 5% para os servidores na progressão horizontal que se encontram no final da tabela de progressão na carreira e de 10,5% para a vertical, com ganho real de 16,3% na carreira. Para os novos servidores segue essa mesma proposta.

Quanto ao valor do retroativo das progressões proposto na mesa de negociações, ficou estabelecido o pagamento em 12 parcelas, de maio de 2012 a maio de 2013, a começar a ser pago a partir de janeiro de 2012, sem que ocorra ato de descontinuidade com relação à tabela principal de progressão.

Para o secretário da Administrtação, Lúcio Mascarenhas, a proposta discutida com as entidades classistas foi a “viável, primando pela responsabilidade e, trazendo o Tocantins para dentro de sua realidade, sem mexer em direito adquirido dos servidores”.

Conforme o Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais, junto com as entidades que representam as categorias da área da saúde, a nova proposta apresentada será avaliada pela categoria, levando em conta o quadro presente e as perspectivas da carreira dos servidores, da realidade e do desenvolvimento do Estado. (Secom)