Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O prefeito de Brasilândia, João Emídio (DEM) recebeu em Brasília, na quarta-feira, dia 23, pela segunda vez consecutiva, o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, em cerimônia ocorrida no Hotel Royal Tulip. Ao todo, 22 municípios do país foram premiados. Brasilândia foi o único do Estado a receber a estatueta.

O evento contou com as presenças do presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato S. Maluf; da ministra Tereza Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, e dos ministros Gilberto Carvalho, Secretaria Geral da Presidência e Afonso Florence, Desenvolvimento Agrário.

O prêmio é uma atividade de avaliação, seleção e divulgação de boas gestões públicas municipais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Seu objetivo é destacar os prefeitos que realizam gestões criativas e responsáveis do PNAE e disseminar estas boas práticas para que sejam conhecidas e adotadas por outros gestores.

Para o prefeito bicampeão, João Emídio, o Programa Lavoura Comunitária, idealizado na atual gestão em parceria com pequenos produtores, é um dos motivos para o sucesso do Programa Merenda Escolar do município. “O orgulho de receber a premiação não é só meu, mas de toda a equipe da prefeitura que se empenha em ser excelência na qualidade da comida oferecida aos alunos. Por outro lado, a compra dos produtos locais ajuda o desenvolvimento do município”, reconhece. (Ascom ATM)