Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Depois do evento que marcou a posse de Cinthia Ribeiro, esposa do senador e presidente do PR, João Ribeiro no comando estadual do PTN o deputado estadual do PR, Stalin Bucar analisou que a solenidade mostrou a força política do senador no Estado.

“O senador é um político diferente, não tem problema com nenhuma aliança divergente”, salientou o deputado que não esteve no evento, segundo ele, por questões pessoais explicadas previamente ao senador. No palanque de Ribeiro estavam o prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), o ex-governador Carlos Gaguim (PMDB), o governador em exercício João Oliveira (PSD), deputados estaduais de várias legendas o que tornou o evento suprapartidário.

“O senador já está aglutinando todos em torno de seu projeto para ser governador em 2014, ele é um líder forte que tem dinamismo e faz a política da boa vizinhança”, avaliou.

Com relação ao governo do Estado, Stalin avaliou que muitos querem que Ribeiro saia da base do governador Siqueira Campos (PSDB). “O senador não quer romper, quer conviver para o bem do Estado”, disse.

Ribeiro poderá ser o líder da oposição no Estado, na opinião de Stalin. “Se o governador não apoiar ele para 2014 o senador será o grande líder da oposição contra Siqueira principalmente se ele for tentar a reeleição”, salientou.