Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Durante a Sessão Solene em homenagem ao dia da Consciência Negra realizada na manhã desta terça-feira, 29, na Assembléia Legislativa, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB) se manifestou contra o preconceito e a desigualdade racial.

Para a deputada, a sociedade tem uma dívida social muito grande com a população negra e indígena deste país. “Embora o presidente Lula e a presidenta Dilma, agora dando continuidade, tenham desenvolvido políticas de cotas para diminuir essa dívida, ainda assim, é pouco, temos que buscar alternativas para suprir essas desigualdades”, destacou.

A parlamentar propôs um grupo de trabalho para debater políticas afirmativas que podem ser implementadas no Tocantins. “Sou a favor das políticas afirmativas, das políticas de cota e por isso convido o deputado Zé Roberto e demais deputados que tiverem interessados para participarem deste grupo, para que possam conhecer nossas propostas de políticas afirmativas e sugerir novas, para que com esse trabalho, possamos amenizar essa dívida”, completou. (Assessoria de imprensa Josi Nunes)