Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, participou nesta terça-feira, 29, em Brasília, do evento de assinatura de termos de compromisso do Ministério da Saúde para a liberação de recursos destinados à assistência básica de saúde à população. Foram 98 municípios tocantinenses contemplados com os convênios.

As assinaturas do termo de compromisso contou com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. O recurso liberado deverá ser utilizado na reforma e ampliação das unidades de saúde de cada município beneficiado com o convênio.

Depois da reunião, o presidente da ATM realizou visitas a vários parlamentares da bancada federal do Tocantins, no Senado e na Câmara dos Deputados. Na Primeira Secretaria da Câmara, Silvino conversou com o secretário, deputado federal Eduardo Gomes (PSDB) sobre a liberação de emendas orçamentárias para os municípios, especialmente neste final de ano. Silvino estava acompanhado da prefeita de Rio Sono , Deusdivina Francisco da Rocha e da prefeita do Lajeado, Márcia Reis, além da secretária de Saúde de Rio Sono, Valdeína Barbosa de Araújo, e da chefe de Gabinete da Prefeitura de Rio Sono, Elisângela Durais Ornelas, e da secretária de Saúde do Lajeado, Sandra Regina de Souza.

Na oportunidade, a prefeita de Rio Sono Deusdivina solicitou ao deputado Eduardo Gomes que interceda para acelerar a implantação do programa Reluz no município.