Estado

Foto: Divulgação

Para contribuir no processo de orientação da comunidade sobre as atividades de educação ambiental e o funcionamento das estações de tratamento de água e esgoto (ETA e ETE), a Saneatins – Companhia de Saneamento do Tocantins promove constantemente, visitas monitoradas de alunos do ensino fundamental, médio e superior para conhecer os processos de captação, tratamento e distribuição de água, como também no processo de coleta e tratamento de esgoto em todos os municípios atendidos pela companhia. Somente este ano, mais de quatro mil alunos visitaram as estações de coleta e tratamento.

Segundo o diretor presidente da Saneatins, Mario Amaro da Silveira, as visitas servem também para fortalecer o processo de comunicação da empresa com a comunidade. “Nosso objetivo é garantir a excelência dos nossos serviços e atendimentos, como também manter sempre aberto o diálogo da companhia com os nossos clientes”, ressaltou.

Programação

Nesta terça-feira 29, 20 alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – Campus Paraíso do Tocantins estarão na Capital para conhecer a ETE – Estação de Tratamento de Esgoto Aureny, localizada na região Sul de Palmas. No dia 08 de dezembro, alunos do curso de Meio Ambiente do Instituto Federal de Educação de Paraíso do Tocantins estarão conhecendo a ETA – Estação de Tratamento de Água do município de Barrolândia. Ao final das visitas, a Saneatins disponibiliza a todos os participantes, um lanche aos alunos e professores. (Ascom Saneatins)