Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O deputado federal Ângelo Agnolin (PDT) concluiu nesta semana o relatório das emendas apresentadas à Lei Orçamentária Anual - LOA/2012 e ao Plano Plurianual, o PPA. Para Palmas, por meio de emendas de bancada (proposições coletivas de deputados e senadores do Tocantins), Agnolin destinou 80 milhões para implantação do sistema BRT (Bus Rapid Transit) - transporte rápido por ônibus que pretende oferecer mobilidade, conforto e segurança aos usuários.

Para o Tocantins, o deputado apresentou 22 emendas individuais à LOA que beneficiam setores como educação, saúde, recursos hídricos, infraestrutura urbana, agricultura, aquicultura, esporte e turismo.

Por via de emenda individual ao PPA, Agnolin propôs a criação de uma Bolsa Auxílio para tratamento de dependentes químicos em instituições não governamentais e clínicas especializadas.

Além disso, o parlamentar propôs a construção de centros de tratamento, qualificação e reinserção de dependentes químicos no Estado. “A nossa prioridade é garantir que os investimentos sejam aplicados efetivamente onde há extrema necessidade. Focamos no tratamento dos dependentes químicos, em número cada vez maior no Tocantins, em infraestrutura, educação e em áreas que possam desenvolver nosso Estado, de fato” confirmou o deputado. (Ascom Angelo Agnolin)