Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

O presidente municipal do Partido Progressista (PP), Carlos Franco Amastha, realizou no último sábado, 3, e domingo, 4, uma série de reuniões com líderes políticos e representantes da sociedade organizada da Capital para a convenção municipal do partido que será realizada no próximo dia 8 de dezembro, na Assembleia Legislativa do Estado. Além de reuniões na região Norte, Amastha também participou de encontros no Centro e Sul da cidade.

“O Partido Progressista está ampliando as suas bases e se fortalecendo para fazer a diferença”, disse Amastha durante reunião com representantes do movimento Hip Hop, no Aureny IV. Ele destacou ainda que quanto mais diversificada for a representatividade do partido, maior será asua força de mobilização social.

Sobre a convenção, marcada para quinta, 8, Amastha ressaltou que será realizada em um momento muito especial para o partido e que Palmas representa esse novo momento, pois, segundo ele, na cidade, o PP ampliou a sua atuação e ocupa um lugar de destaque dentro da corrida eleitoral de 2012, com a filiação de novas lideranças políticas de setores variados da sociedade. “O PP dobrou de tamanho em número de filiados na e conta agora com uma chapa com mais de 30 pré-candidatos em Palmas”.

“Não adianta ficarmos somente reclamando se não reagirmos. O que me incomoda é o silêncio dos bons e não o grito dos maus”, disse a líder estudantil e indígena Narúbia, durante reunião na 110 Sul. “O PP está se fortalecendo de forma plural e com novas propostas e ideais e esse conjunto nos incentiva a participar da política".

Entidades

Amastha também já se reuniu com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Palmas (ACIPA), Fabiano do Vale, e com o presidente da Abrasel, Paulo Teixeira.“O Partido Progressista está elaborando um projeto para Palmas. Não estamos focando somente a área política, mas também o desenvolvimento e o crescimento da cidade”, disse Amastha ressaltando que muitos projetos têm que sair da esfera política e serem debatidos também no campo técnico.

Ele citou como exemplo a regulamentação de áreas irregulares urbanas da Capital. “Somos totalmente a favor da ocupação dos espaços urbanos vazios de Palmas e a regulamentação de áreas irregulares. Fui o primeiro a defender e levantar essa bandeira e, mesmo sendo imensamente criticado, não mudei de opinião. Temos um bom plano diretor. É claro que ele é passível de correção, mas nunca de deformação”, disse destacando que a qualidade de vida das pessoas está diretamente ligada ao acesso aos serviços básicos, como hospital, escolas, e comércio.

Para o presidente da Acipa, o fundamental é sempre discutir a cidade. “Tenho paixão por Palmas e quero o seu melhor. Aqui tenho meus negócios, minha família e por tudo isso acho que todos temos que trabalhar para o seu crescimento e desenvolvimento e em uma linha onde todos são beneficiados”, destacou ele reforçando ser contra a expansão do plano diretor.

“Palmas precisa de um rápido choque de gestão e temos que levar a sério as discussões da cidade”, complementou o presidente da Abrasel/TO que se posicionou a favor da ocupação dos espaços urbanos vazios de Palmas e a regulamentação de áreas irregulares.