Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O programa “Cruzada por uma vida sem Drogas”, coordenado pela vice-prefeita Edna Agnolin, inicia nesta segunda-feira, 5, ciclo de palestras nas escolas da rede púbica de Palmas. As palestras serão comandadas pela psicóloga Bianca Zortéa, proferidas inicialmente nas escolas de tempo integral Padre Josino, Vinícius de Morais, Caroline Campelo, Santa Bárbara, Eurídice de Melo, Thiago Barbosa.

O objetivo, conforme a vice-prefeita, é informar pais, alunos, voluntários e professores para o que estão os riscos que as crianças, adolescentes e jovens são expostos, e articular mecanismos para potencializar o projeto para futuras atividades, bem como firmar o compromisso com os parceiros na participação do planejamento e contrapartidas necessárias para dar início as atividades. “Estamos fazendo parcerias com instituições, órgãos públicos, ONG’s, entidades religiosas, associações, escolas. Enfim, o momento é de reunir parceiros que possam contribuir efetivamente com o projeto” disse Edna.

O Programa, recebeu adesões de instituições sociais, entidades religiosas, iniciativa privada e do poder público, e com a participação da sociedade, escolas e entidades sociais e religiosas, a vice-prefeita Edna está ministrando a palestra Cruzada por Uma Vida sem Drogas nos diversos seguimentos na capital. “Nosso objetivo é prevenir, e com este projeto vamos unir forças com a sociedade, famílias e pessoas que querem deixar as drogas, estamos prontos para ajudar e encaminha-los para o tratamento por meio da ajuda dos voluntários”, assegura Edna.

O programa “Cruzada por uma vida sem Drogas”, faz parte do Plano Municipal de Prevenção e Combate a Drogas e propõe a articulação de uma grande cruzada em defesa da vida sem o uso de drogas, pontuando ações práticas e programas de médio e longo prazo a serem empreendidas pelo poder público e demais parceiros. (Ascop)