Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

O ex-governador Paulo Sidnei Antunes foi agraciado com o título de Cidadão Tocantinense entregue durante solenidade realizada nesta terça-feira, 6, no Plenário da Assembleia Legislativa. Na oportunidade prestigiaram o evento Parlamentares, familiares e amigos do homenageado.

Em seu discurso, o deputado estadual Sargento Aragão (PPS), autor do projeto de lei que originou a homenagem, destacou características da atuação de Paulo Sidnei nas diversas funções que desempenhou. “Paulo Sidnei é um político honrado, digno, que imprime a marca da ética no que faz, esse político que não tem inimigos e que é respeitado por todos os segmentos econômicos, políticos e partidários desse Tocantins, ele tem espaço permanente na vida pública, espaço que conquistou sendo o que é, um homem de bem”.

Representado a bancada oposicionista, o deputado Eli Borges (PMDB) ressaltou a importância da homenagem. “Esse é o mais merecido título da história desse parlamento, Paulo Sidnei é o diferencial de homem público”, opinião compartilhada também pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Raimundo Moreira (PMDB). “É um título merecido, a mais justa homenagem feita por esse parlamento”, destacou.

As qualidades do homenageado também foram destacadas pelo deputado Raimundo Palito (PP), “a impessoalidade, ética, honestidade são qualidades desse grande administrador que fez e ainda faz muito por Araguaina e pelo Tocantins”.

Emocionado, o ex-governador Paulo Sidnei agradeceu o título outorgado pelo Parlamento. “Estou emocionado de estar nessa Casa, com os amigos e receber essa homenagem e. Agradeço a todos os deputados que aprovaram essa homenagem por unanimidade”, destacou ainda que no Legislativo as decisões são tomadas de forma aberta. “Os olhos do povo é a imprensa que está aqui e no Parlamento as decisões são tomadas na frente da imprensa, de forma transparente”.

Perfil

Paulo Sidnei é natural de Inhumas (GO), onde viveu uma infância humilde. Atuou como coordenador de Desenvolvimento Regional. Foi também diretor de Planejamento da Seplan-GO e presidente do Instituto de Desenvolvimento Regional (Indur) no governo de Henrique Santillo. Em 1988 foi designado interventor do município de Araguaína, onde foi prefeito em 1996. Paulo Sidnei foi deputado federal eleito na primeira legislatura do Estado do Tocantins, deputado estadual no período de 2003 a 2006 e vice-governador em 1990 e novamente em 2006.