Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Partido Progressista traz a Palmas nesta quinta, 8, prefeito de Gramado (RS) por quatro vezes e ganhador do prêmio Prefeito Empreendedor, do Sebrae, além de membro da executiva nacional do partido. Reconhecido pela sua experiência em fazer de Gramado o terceiro destino turístico do país, Bertolucci vai fazer palestra sobre como tornar a gestão pública mais eficiente durante o congresso “Uma cidade melhor para se viver”, que será realizado pelo PP a partir das 8h, no auditório da Assembleia Legislativa.

Em sua palestra, Bertolucci vai apresentar o caminho trilhado pela cidade de Gramado até sua consolidação como um dos principais destinos turísticos de nosso País. Atualmente, 90% da economia de Gramado gira em torno do turismo. Na apresentação ele vai elencar, passo a passo, as motivações em cada época e o papel de cada um na construção deste cenário. Uma conjugação de esforços de toda a sociedade que apostou desde cedo no turismo, quando este segmento ainda sequer figurava com expectativas de desenvolvimento ou lucratividade.

Além do destaque na área de Turismo, Gramado também se tornou referência nacional no quesito Gestão Pública - o que será enfocado também na palestra, demonstrando o quanto é possível fazer uma gestão pública eficiente e eficaz, utilizando-se das melhores práticas de gestão da iniciativa privada. “Com a experiência obtida em Gramado, acreditamos que cada cidade pode descobrir e potencializar sua identidade ou seus atrativos. O turismo é o negócio que mais cresce no país. Uma indústria sem chaminé, com poder de distribuir riqueza a todas as classes de forma imediata”, destacou ele.