Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Os portadores de câncer são os beneficiados pelo projeto de lei do vereador Bismarque do Movimento (PT) que concede a eles passe livre no transporte coletivo da cidade. A matéria foi apresentada na sessão desta quarta-feira, 7.

A proposta do vereador atende, em parte, o pedido de apoio feito pouco antes pela presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Elaize Fonseca, que destacou o trabalho da entidade no transporte dos portadores da doença que precisam se deslocar até de cidade para fazer o tratamento.

De acordo com a matéria, o benefício inclui um acompanhante e será dado apenas aqueles com renda familiar inferior a quatro salários mínimos. Estabelece, ainda, que o portador de câncer terá de se cadastrar no Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Seturb), apresentando documentos pessoais e o laudo médico.

Faculdade

Campelo cobrou da vice-prefeita Edna Agnolin (PDT) que cumpra a promessa de instalar um núcleo da Faculdade Anhanguera no Colégio Thiago Barbosa. “Criou uma expectativa na comunidade. Agora, tem de cumprir”, afirmou.

A faculdade oferece curso superior telepresencial por R$ 99 por mês. (Assessoria de imprensa Bismarque do Movimento)