Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Aldemar Ribeiro

Foto: Aldemar Ribeiro

O vice-governador João Oliveira estará nesta quarta-feira, 07 de dezembro, representando o governador Siqueira Campos no "Encontro de Governadores do Centro-Oeste, Rondônia e Tocantins”, em Brasília (DF).

No último encontro realizado em Goiânia no mês de Outubro, os estados do Centro-Oeste manifestaram sua unidade em torno de uma revisão urgente dos custos da dívida dos Estados com a União, admitindo como sinal de visão de estadista, a formação de um fundo social a partir da redução dos valores vigentes. Os governadores concordaram com a proposta de início de estudos para implantação do Mercado Comum do Centro-Oeste (alinhamento e uniformização gradual das alíquotas tributárias da região), como forma estratégica de fortalecimento regional, além de manifestarem apoio à pactuação da distribuição dos recursos advindos dos royalties do Pré-Sal, levando em consideração os interesses da maioria da população e dos estados.

Como pauta da Reunião em Brasília, está previsto os temas: disputa fiscal e redução de alíquotas interestaduais, além de outros assuntos que os governadores acharem pertinentes. O evento acontecerá na Residência Oficial de Águas Clara, em Brasília-DF.(Ascom Vice-governador)