Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Jader Rocha Amastha (1ºE) discursou em tom de candidato à Prefeitura de Palmas Amastha (1ºE) discursou em tom de candidato à Prefeitura de Palmas

Depois de eleito presidente metropolitano do Partido Progressista durante a convenção estadual da legenda na tarde desta quinta-feira, 8, o empresário Carlos Amastha discursou em tom de candidato à Prefeitura de Palmas nas eleições do ano que vem. Além dele, o PP ainda destacou que possui pelo menos 70 candidatos à prefeituras do Tocantins.

Em sua fala, Amastha deu especial atenção para o PMDB, fortemente representado na convenção do PP pelos ex-governadores Carlos Gaguim e Marcelo Miranda. Voltando-se para eles, o empresário destacou que espera uma parceria com o partido no ano que vem. “Nós queremos estar juntinhos com vocês construindo uma terceira via nessa cidade. Eu não sou contra ninguém, eu só tenho uma bandeira que é por e com Palmas. Pensem muito nessa ideia porque gostaríamos de construir um projeto em conjunto”, disse Amastha.

Projetos

Amastha frisou que pretende resgatar as benfeitorias feitas pelos seus antecessores nos 22 anos desde a criação da capital do Tocantins. “Vamos apontar apenas as carências que ainda precisam ser sanadas”, salientou.

Fazendo um resgate de sua história com Palmas, o empresário e pré-candidato à prefeitura destacou sua primeira visita à capital, em 1999, enquanto a deputada Nilmar Ruiz (PR) ainda era prefeita da cidade. “Fiquei impressionado como uma carioca dessas pode se apaixonar pela cidade, assim como ela, eu também me apaixonei por Palmas”, completou.

Expansão do Plano Diretor

Sobre o polêmico tema que tem movimentado Palmas nos últimos tempos, Amastha frisou que sempre foi contrário à ampliação do Plano Diretor da capital. De acordo com ele, mesmo sem saber por que, já acreditava que aquilo não poderia ser construtivo para Palmas. “Só imaginava que era uma barbaridade e começamos um movimento para que as pessoas colocassem suas assinaturas em uma página de jornal para que isso fosse repensado”, disse.

Ao mexer com o tema, Amastha frisou que conseguiu alguns desafetos principalmente na Câmara de Vereadores. “Me tornei inimigo número um de alguns vereadores que me mandaram voltar para a minha terra e que iriam fazer a CPI do shopping”, completou. De acordo com o empresário, este foi o fator determinante para a sua decisão de se filiar e concorrer nas eleições do ano que vem.

Crescimento

Depois de sua filiação, o pré-candidato do PP para Palmas frisou que viu sua legenda crescer ao ponto de se tornar a segunda maior legenda em números de filiados da capital. “Em poucos dias depois de entrar no partido, nós conseguimos 1.392 novas filiações. Hoje o PP em Palmas tem registrados 2.622 filiados”, informou.