Esporte

Foto: Divulgação

Os meninos e meninas do Tocantins brilharam nas quadras de Curitiba e já garantiram resultados positivos, rumo ao grande desejo de todo atleta, a tão sonhada medalha de ouro. Nessa quarta-feira, 7, a primeira vitória veio logo cedo com as atletas estudantes do Centro de Ensino Médio Bom Jesus, de Gurupi, que competiram contra o Colégio Expansivo do Rio Grande do Norte. À tarde foi à vez dos meninos na disputa entre o Colégio Estadual de Cristalândia e a Escola Estadual Antônio Fernandes de Mato Grosso do Sul. As competições fazem parte das Olimpíadas Escolares 2011, etapa 15 a 17 anos, modalidades coletivas.

Saídos dos pequenos municípios, eles mostram que o esporte está presente em todo lugar e que com garra pode se ir muito longe. Eles também provaram que treinamento e disciplina são requisitos fundamentais para o esporte e que um atleta deve sempre acreditar em seu sonho. Foi assim que as meninas do Colégio Bom Jesus ganharam sua primeira partida.

O técnico explica que apesar das dificuldades do dia a dia, sempre encontra nas atletas motivação para o treinamento e que para as meninas representar o Estado é um grande orgulho. “Elas são determinadas e sabem o querem, me orgulho de ter uma equipe que vontade e cede de vitória”, diz Neirton José de Almeida.

No masculino os primeiros minutos da partida já indicavam que a vitória estava nos pés dos atletas tocantinenses, eles abriram uma vantagem de dois gols à frente do time adversário. O placar final foi de 5X3 para o time de Cristalândia.

“Estamos trabalhando para conseguir o ouro, nosso time está junto desde o ano passado por isso estamos bem entrosados e confiantes. Viemos aqui para representar bem nosso Estado”, disse Caio Daniel estudante atleta de Cristalândia.

Também garantiram vitória as equipes do basquete masculino do Colégio Marista de Palmas que jogou contra o Colégio Marista de Natal. As meninas do Handebol do Colégio Militar de Palmas venceram com uma larga vantagem a equipe do Colégio Balbina Mestrinho do Amazonas, o placar final foi 30 a 21

Partidas do dia 08/11 quinta-feira

Futsal Feminino: CEM. Bom Jesus x Colégio Farroupilha (RS)

Futsal Masculino: Col. Cristalândia x Col. Santa Rosa (PA)

Basquete Feminino: CEM Ary Ribeiro Valadão de Gurupi x Col. Darwin (CE)

Basquete Masculino: Colégio Marista x ICE (MT)

Voleibol Feminino: Colégio Dom Bosco x CEL (RJ)

Voleibol Masculino: Educandário Objetivo de Araguaina x Col. Intensivo (AL) (Ascom Seduc)