Estado

A senadora Kátia Abreu faz, nesta sexta, 9, o lançamento oficial do Programa Mãos que Fazem, projeto implantado na Capital com a finalidade de possibilitar a geração de emprego e renda às mulheres carentes da região Sul de Palmas. O programa será apresentado a um público de 500 convidados, a partir das 21:00 horas, no Espaço de Festas Ahãdu Eventos, (110 norte, alameda 13, lote 14), nesta Capital.

O Programa Mãos que Fazem desenvolve o Projeto Fábrica de Colcha de Retalhos que se constitui em um indústria para confecção de colchas de retalhos e outras peças com a técnica Pachwork cuja produção é destinada à comercialização no Estado e exportada para outros centros consumidores. As peças são confeccionadas por mulheres selecionadas na própria comunidade.

Elas passam por treinamento e qualificação com a técnica de patchwork, para a produção de colchas / lençóis / jogos americanos / toalhas / capas de almofadas e asssemelhados. O projeto conta com espaço físico onde está instalada uma pequena fábrica com duas salas de trabalho.

A primeira sala possui 14 máquinas Singer domésticas. Este espaço é carinhosamente chamado de berçário, uma vez que é ali que as mulheres iniciam o treinamento. Na segunda sala, estão instaladas 22 máquinas industriais para costura reta/máquinas eletrônicas para costura geral e acabamento/máquinas para barras e costuras decorativas/máquinas para viés/ máquinas para fazer caseado/overlok/interlok/elastiqueira e outras. Esta sala conta também com mesa de corte e mesa para passar, apropriadas para colchas. (Ascom Kátia Abreu)

Por: Redação

Tags: Ahãdu Eventos, Kátia Abreu