Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Fim de ano, período de férias e viagens com a família. Para orientar os pequenos sobre como se portar com segurança ao pegar a estrada, a turminha do teatro de fantoches do Detran-TO esteve no Centro de Educação Municipal Ciranda Cirandinha, localizado na quadra 303 Norte, em Palmas, nesta quinta-feira, 8. De forma lúdica, foi levado conhecimento a cerca de 160 crianças, com idade entre um e cinco anos.

Entre os cuidados na hora de viajar apresentados pelos personagens do teatrinho está o uso da cadeirinha e a idade correta para andar no banco da frente dos carros. Também foram abordados aspectos do cotidiano das crianças, como procedimentos de segurança para pedestres.

Ao som da música ''Bate o sino'', os fantoches Norminha, Julinho e Zequinha se despediram das crianças, deixando uma mensagem de feliz Natal e próspero ano novo.

A diretora pedagógica do centro educacional, Luciene Ferreira Alves, ficou satisfeita com o resultado da apresentação e disse que agendará o retorno do teatro durante o período de volta às aulas, no mês de janeiro de 2012.

Interessados

As escolas e demais instituições que quiserem agendar uma apresentação teatral da turminha de fantoches do Detran-TO deverão entrar em contato com a Diretoria de Educação para o Trânsito e Qualificação de Pessoal, por meio do telefone 3218-3021. (Ascom Detran)