Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Keila Lipe será uma das cantoras a se apresentar

Keila Lipe será uma das cantoras a se apresentar Foto: Emerson Silva

Foto: Emerson Silva Keila Lipe será uma das cantoras a se apresentar Keila Lipe será uma das cantoras a se apresentar

O Teatro SESC Palmas recebe nesta sexta e sábado, dias 9 e 10, a partir das 20h30, um dos maiores eventos destinados à música tocantinense: a 2ª Mostra Sesc de Música. O evento é uma oportunidade para os músicos apresentarem o que de melhor é produzido no Estado. Durante toda a semana foi preparada uma programação especial com oficina de Linguagem e Estruturação Musical. Foram exibidos filmes e documentários sobre o tema no Cine Sesc.

No total quatorze artistas foram selecionados e de acordo com a promotora Cultural em Música do Sesc, Veridiana Barreto, sete artistas se apresentarão por noite e cada selecionado tocará três músicas. “Todos estão convidados para prestigiar o evento. Preparamos duas noites de muita música e animação, para o público prestigiar o evento. Os artistas apresentarão músicas dos mais variados estilos musicais, dos mais tradicionais ao rock”, ressaltou.

Selecionados

A Mostra é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais da produção musical do Estado e a entrada é gratuita. Entre os compositores e intérpretes selecionados para o evento está o trombonista, Abner Jorge da Silva, que estuda o instrumento há 14 anos e integra a Orquestra Buriti Band e o Grupo Toca Palmas. Outro artista a se apresentar é o instrumentista e compositor, Aylton Yabeta, guitarrista e violonista da Banda Véiétu.

Figuras carimbadas da noite palmense também se apresentam na mostra como o cantor Alexandre Castro que apresentará um pouco da sua trajetória musical, o compositor e poeta Gilson Cavalcante, o músico Di Engenho Novo, a cantora Gil Doliath e Paulo Vieira, a cantora Keila Lipe, o cantor Lucimar Santos, além do cantor e compositor Nando Cruz.

Integram a programação o compositor e regente Heitor Oliveira, o cantor Jovi Moura, a banda de rock alternativo contemporâneo ¼ de som, o cantor Queren Hapuque e o músico Paulo Afonso Ribeiro.