Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Integrando as ações do Dia Nacional de Combate à Corrupção, 9/12, o Ministério Público Federal no Tocantins divulga o Mapa da Corrupção, que traz informações sobre os processos resultantes das ações civis e criminais interpostas pelo órgão desde 2008. O mapa pode ser acessado pelo link www.prto.mpf.gov.br/mapadacorrupcao e tem uma visualização dinâmica em que se tem acesso aos processos clicando na referida cidade. São 137 processos apontando malversação de verba pública federal em 56 cidades do estado.

A iniciativa é dos Ofícios da Defesa do Patrimônio Público e Social e tem o objetivo de proporcionar ao cidadão/eleitor informações dispostas de uma maneira clara e direta, para que este exerça seu direito de fiscalização sobre seus representantes. Informações como número do processo, valores dos desvios, origem dos recursos e nomes dos gestores, funcionários públicos, empresários e empresas envolvidos em corrupção, além das sentenças já proferidas, podem ser acessadas pelo recurso.

A atualização do mapa será feita de acordo com a ocorrência de novos fatos. Para maior acessibilidade e facilitar as pesquisas, há também o link www.prto.mpf.gov.br/mapacorrupcao/texto.php, com todo o conteúdo da outra versão. (Ascom MPF)