Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil, por intermédio da 4ª Delegacia de Porto Nacional, município localizado a cerca de 65 quilômetros da capital, Palmas autuou em flagrante delito Gilberto Henrique Barbosa por infringir os Artigos 140, 147 e 163 em consonância com a lei 112402006 do Código Penal Brasileiro.

Os fatos ocorreram na noite do último sábado, 10 de dezembro, por volta das 21h40min, na Rua Teixeira de Freitas, Jardim Brasília em Porto Nacional e teve como vítima Aldeci Martins Costa.

Após o acusado discutir com seu filho, a vítima interferiu tentando apaziguar os ânimos. Neste momento o acusado passou a xingar a vítima proferindo palavras de baixo calão e utilizando expressões chulas, derrubando um armário com livros e ateando fogo as roupas de Audeci.

A polícia foi acionada e após chegar ao local e verificar a autenticidade dos fatos ouviu da vítima que esta desejava representar criminalmente contra o acusado. Foi dada voz de prisão a Gilberto sendo o mesmo conduzido a 4ª Delegacia de Polícia Civil para a tomada da providencias legais cabíveis.

Gilberto Henrique Barbosa foi autuado pelos crimes de injuria previsto no Art. 140, com pena de um a seis meses ou multa, Ameaça, previsto no Art. 147 e Dano previsto no Art. 163, com pena estipulada em 1 a 6 meses de detenção ou multa.

A autoridade policial fixou a fiança do acusado em seis salários mínimos. No entanto o mesmo alegou não ter condições de recolher a referida quantia aos cofres públicos, motivo pelo qual foi encaminhado à casa de prisão provisória de Porto Nacional, onde permanece a disposição da justiça. (Ascom SSP)