Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O governador Siqueira Campos prestigiou a inauguração da sala de reuniões do PSDB na Câmara Federal. A solenidade aconteceu no final desta tarde, 13 de dezembro também com as presenças dos líderes do partido Alvaro Dias(PR), Duarte Nogueira(SP), os senadores tucanos Aécio Neves(MG), Cyro Miranda(GO), Cícero Lucena(PB) e Flexa Ribeiro(PA), além do ex-governador de São Paulo, José Serra, do vice-presidente do PSDB, Alberto Goldman, do presidente da Câmara, deputado Marco Maia, de líderes e deputados de vários partidos.

O espaço, equipado para grandes reuniões e teleconferências, leva o nome do ex-senador Artur da Távola, morto em 2008, um dos principais articuladores para a criação do PSDB. “Artur da Távola foi um patriota, um intelectual, um cidadão que vivenciava e, ao mesmo tempo, contagiava todos com a sua maior obstinação por um país melhor. A escolha do nome para ser o patrono da sala deve servir de exemplo para todos, no dia a dia das nossas tarefas e nos desafios que temos que enfrentar”, afirmou o líder Duarte Nogueira. A viúva de Távola, Mirian Ripper Nogueira Lobo, foi homenageada no evento. Os parlamentares inauguraram também uma galeria de fotos dos ex-líderes do partido na Câmara.

Homenagem na Marinha

Na manhã desta terça, 13, também em Brasília, o governador Siqueira Campos foi condecorado pela Marinha do Brasil, com a Medalha Mérito Tamandaré. Entre os agraciados estão o presidente do Senado, José Sarney, presidente da Câmara, Marco Maia e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Cezar Peluso, além do procurador-geral da República, Roberto Gurgel.

A Medalha do Mérito Tamandaré foi criada em 1957 e agracia autoridades instituições e personalidades civis e militares, que tenham prestados serviços no fortalecimento das tradições da Marinha do Brasil.(Asgov)