Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cantata valoriza a época natalina e ilustra o significado do Natal, com a emoção e encatadoras histórias como regentes, as cantatas de Natal são importantes fontes para relembrar o verdadeiro significado do Natal, por meio de tradicionais canções, que ganham um brilho diferenciado a cada montagem. Neste final de ano, os grupos VozToc, Orquestra Buriti Band e Coral Vinho Novo se uniram para celebrar o Natal em ritmo de jazz, estilo musical pouco difundido no Brasil, mas que contagia sempre que é celebrado. Na balada e swing do jazz, o pequeno distrito de Taquaruçu recebe, nesta quinta-feira, a Cantata de Natal Jesus com Jazz, às 19h30, na Praça Joaquim Maracaípe em Taquaruçu. A entrada é franca.

Com arranjos de Gary Rhodes, a Cantata Jesus com Jazz traz as mais tradicionais canções de Natal como O Messias, Foi numa noite em Belém, Quem é este bebê?, Paz para o Mundo e Noite de Paz, entre outras em arranjos envolventes, que preservam a classe e a elegância do jazz.

Com direção geral do músico Anderson Camacho, a cantata conta com a participação dos grupos VozToc e Vinho Novo - coros regidos por Camacho - e ainda toda a pegada talentosa da orquestra Buriti Band, regida pelo maestro Thiago Oliveira. Além das canções intrumentais e cantadas a quatro vozes, Jesus com Jazz conta a história e a importância do Natal em narrações especiais entre intervalos das músicas natalinhas. A Cantata de Natal Jesus com Jazz é de realização da Prefeitura de Palmas e tem apoio da Musical Roriz. (Ascom VozToc)